Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 17 de março de 2011

Espirais com Bacon e Camarão


Estamos sempre a aprender !

Há uns tempos atrás a minha afilhada  veio passar uns dias a minha casa  e num dos dias ao jantar, virei-me para ela e comentei : 

....  " Não sei o que hei-de fazer hoje para o jantar, não me apetece nada."

Aí , a "cachopa" virou-se para mim e disse:

..... "Madrinha.... deixe lá , quem faz o jantar hoje sou eu."

Deixei então que ela apresentasse os seus dotes de culinária e respondi :

"Ok !  Tudo bem  ... então deita lá mãos á obra e vamos ver o que sai daí."

E foi quando ela fez este prato . O padrinho gostou muito e até agora continuamos a fazê-lo de vez em quando. É muito prático e para quem gosta de massas como eu e ele....








Bacon ,cenoura ralada  e camarões  cortados aos bocadinhos ,


Espinafres   ( são aqueles que congelei  no outro dia ......
lembram-se ?


Massa espiral ,







Ingredientes

  • Massas "Espirais"
  • Bacon 
  • Cenoura
  • Espinafres
  • Camarões
  • Sal
  • Azeite

Preparação:

Numa caçarola deita-se um pouco de azeite e frita-se o bacon aos cubos pequeninos , quando estiver frito, adiciona-se os camarões aos bocadinhos e deixa-se  fritar mais um pouco. Juntar então a cenoura ralada e as folhas de espinafres e mistura-se tudo .Tapa-se com uma tampa e deixa-se cozer  uns minutos só no vapor.

Entretanto numa panela coze-se a massa conforme as indicações da embalagem .

No final mistura-se a massa no preparado anterior e serve-se .

Eu não disse... é fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário